João da Luz conversa com conselheiro do TCM sobre Saneago

por fernanda — publicado 24/05/2017 11h45, última modificação 24/05/2017 15h19
João da Luz conversa com conselheiro do TCM sobre Saneago

João da Luz conversa com conselheiro do TCM sobre Saneago

Na última semana, o vereador João da Luz (PHS), esteve no Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE), reunido com o conselheiro do órgão, Sebastião Tejota.  Durante a conversa, o vereador fez disse que fez uma denúncia. Ele pediu que o conselheiro, responsável por fiscalizar os investimentos da Saneago, faça uma análise dos recursos que a estatal têm, já disponíveis na Caixa Econômica Federal, com destino para melhorias no saneamento básico de Anápolis

O vereador do PHS informou que no total, a Saneago tem "R$ 203 milhões disponíveis em caixa para investir na ampliação da captação e distribuição de água, além da ampliação da cobertura da rede de esgoto na cidade" comentou João da Luz.

João da Luz também disse que é preciso verificar o porquê as obras em Anápolis estão paradas mesmo com recursos garantidos e disponíveis para o uso. “Três construtoras, a Fuad Hassel, a Sobrado e a Essencial, inclusive, foram contratadas para execução das obras”, destacou.

Para o vereador, a reunião com Sebastião Tejota foi positiva. Segundo ele, o conselheiro se comprometeu em convocar uma reunião imediata com o presidente da Saneago, Jalles Machado, e sua assessoria, para confirmar a denúncia.

Dando continuidade as visitas, o vereador João da Luz esteve, na última terça-feira (23.mai), com o vice-presidente da Saneago, Rubens Marques. “Ele nos informou que o conselheiro do TCE já convocou o presidente da Estatal e determinou o reinício das obras. Esse dinheiro em caixa atende todas as demandas por água e esgoto da nossa cidade. O objetivo de nosso mandato é colaborar com melhorias no saneamento básico do município e, se cumpridas as promessas, podemos inclusive, ser parceiros da Saneago em Anápolis”, concluiu o vereador do PHS.

registrado em: ,