Jean pede maior fiscalização para que calçadas não sejam obstruídas para pedestres

por marcos — publicado 12/09/2017 08h47, última modificação 12/09/2017 08h47

O vereador Jean Carlos (PTB) cobrou na tribuna, na sessão desta segunda-feira (11.set), que a CMTT e a Gerência de Fiscalização e Posturas da Prefeitura de Anápolis se atente para calçadas obstruídas pelo comércio, sobretudo na Avenida Pedro Ludovico, nas proximidades do Residencial Porto Rico.

“É lamentável a situação lá. Não sou contra o comércio utilizar o passeio público, mas desde que se respeite o espaço do pedestre”, explicou Jean. Para o vereador, quando a calçada é grande, é possível fazer estacionamento de carros no formato de escama ou até mesmo liberar espaço para os comerciantes, mas em algumas situações, quando a faixa do passeio é estreita, a prioridade precisa ser os pedestres.

O vereador do PTB cobrou uma fiscalização mais efetiva dos órgãos responsáveis na administração municipal, impondo um padrão para toda a cidade. Jean Carlos citou a preocupação também com as calçadas na região central da cidade, que segundo ele são ocupadas pelo comércio ambulante. Ele disse ser favorável a esses trabalhadores, mas é necessário que se organize os espaços para que haja harmonia entre os camelôs e as pessoas.