Jakson convida Daniel Fortes e Antônio Heli para participarem de sessão ordinária

por fernanda — publicado 20/11/2017 15h35, última modificação 20/11/2017 15h35
Jakson convida Daniel Fortes e Antônio Heli para participarem de sessão ordinária

Jakson convida Daniel Fortes e Antônio Heli para participarem de sessão ordinária

O vereador Jakson Charles (PSB), informou que o secretário municipal de Meio Ambiente, Daniel Fortes e o procurador Geral do Município,  Antônio Heli, participarão da sessão ordinária da próxima terça-feira (21), para tirar dúvidas em relação a coleta de resíduos hospitalares e infectantes em Anápolis que, a partir do dia 1º de dezembro será de responsabilidade dos seus geradores.

O assunto chegou a Câmara Municipal na primeira semana do mês de novembro, quando o vereador Antônio Gomide (PT) usou a tribuna para falar que está preocupado com resolução. Segundo ele, mesmo partindo do Ministério Público, é preciso considerar se os hospitais, clínicas médicas, odontológicas, laboratórios, farmácias e estabelecimentos similares estão preparados para assumir o serviço.

Jakson Charles esclareceu que a decisão não é da Prefeitura de Anápolis. segundo o vereador, o Executivo está apenas cumprindo determinação da Promotoria de Justiça de Goiás “que determina a notificação dos estabelecimentos geradores de resíduos de serviços de saúde para assumirem a destinação final dos resíduos a partir do sai 1º de dezembro de 2017”.

“Isso inclui os resíduos infectantes e perfuro cortantes produzidos por hospitais, laboratórios e clínicas médicas e odontológicas e drogarias. O lixo comum, a Prefeitura continuará recolhendo. A medida também está em conformidade com a resolução colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Então o que está acontecendo é o cumprimento de leis”, comentou o vereador.

Jakson reforçou ainda que a vinda do secretário de Meio Ambiente e do procurador Geral do Município será um momento importante para esclarecer dúvidas dos vereadores. “O assunto é delicado e preocupante, mas acredito que a conversa com Daniel e Antônio Heli será boa para que todos entendam como funcionará esse serviço com as mudanças”, concluiu.

   

registrado em: ,