Gomide repercute pesquisa de intenção de votos para a presidência da República

por marcos — publicado 20/09/2017 14h37, última modificação 20/09/2017 14h37

O vereador Antônio Gomide (PT) repercutiu na tribuna, nesta quarta-feira (20.set), pesquisa CNT/MDA que aferiu a preferência do brasileiro na corrida presidencial para 2018, além de medir o descontentamento da população com a política.

Segundo ele, o levantamento mostra que 50% da população perdeu a esperança nos atuais políticos; 94% entende que o país vive uma grave crise política; 59% acreditam que o presidente Michel Temer não está enfrentando os principais problemas do Brasil e 36% consideram que a situação política está completamente fora do rumo.

Gomide comentou que a reforma política, que acontece no Congresso Nacional, não é conhecida por mais de metade da população, pois a pesquisa mostrou que 54% desconhecem que a matéria está em tramitação em Brasília. “Isso significa uma dissociação daquilo que está sendo feito com o sintimento popular”, frisou o vereador.

O petista comentou que o governo federal está de costas para a população brasileira e prova disso é que 76,6% dos entrevistados reprovam o presidente Michel Temer.

Antônio Gomide também falou do primeiro lugar do ex-presidente Lula em todos os cenários. “Apesar da criminalização do PT, o povo demonstra que tem memória”, discursou o vereador, citando programas como o Minha Casa Minha Vida.

O vereador disse que o primeiro lugar de Lula, com 40% na estimulada, mexe com o brio da elite brasileira. “A pesquisa demonstra que se a eleição fosse hoje, a verdade sempre prevalece”.

registrado em: ,