Câmara homenageia secretário Valeriano Abreu ao destacar os 27 anos do Código de Defesa do Consumidor

por marcos — publicado 12/09/2017 16h50, última modificação 12/09/2017 16h50

Em referência aos 27 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC), instituído pela lei federal nº 8.078, de 11 de setembro de 1990, a Câmara Municipal de Anápolis aprovou, nesta terça-feira (12.set), Moção de Aplauso ao secretário de Defesa do Consumidor (Procon), Valeriano Abreu, pelos serviços prestados na área na cidade – o advogado comanda a pasta desde 2009.

Valeriano esteve na Câmara e acompanhou de perto diversos pronunciamentos dos vereadores sobre sua atuação na defesa do consumidor anapolino. O presidente Amilton Filho ressaltou os esforços do secretário, e de toda a sua equipe, para que o CDC seja cumprido à risca no município, garantindo direitos aos consumidores na relação com diversas empresas e serviços.

O vereador Lélio Alvarenga (PSC) foi o autor da Moção de Aplauso ao advogado Valeriano Abreu. Sobre o CDC, ele disse que se trata de um grande avanço para a sociedade, pois representa um maior equilíbrio entre as relações de consumo. “Parabéns ao Código de Defesa do Consumidor, parabéns ao Procon e parabéns ao doutor Valeriano Abreu”, frisou Lélio Alvarenga.

Segundo Lélio, ao longo de sua caminhada de 27 anos, o CDC tem se firmado como uma das leis mais expressivas para o cidadão, pautada em princípios éticos, com foco na harmonização das relações de consumo, fortalecendo o consumidor e incentivando-o a ser mais consciente na escolha de produtos e serviços.

A partir da edição do CDC, em 1990, diversas outras normas foram acrescentadas no ordenamento jurídico como forma de consolidar a proteção e defesa ao consumidor, munindo o setor de elementos que subsidiam ainda mais o equilíbrio na relação consumerista.

registrado em: ,