Câmara entrega Moção de Aplauso ao empresário Francisco Pontes, por atuação no Governo de Goiás

por marcos — publicado 17/04/2018 09h05, última modificação 20/04/2018 09h24

A Câmara Municipal fez a entrega de Moção de Aplauso ao empresário Francisco Pontes, pela sua atuação à frente da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SED). A homenagem foi realizada durante sessão ordinária desta segunda-feira (16.abr).

O vereador Teles Júnior (PMN) – autor da Moção de Aplauso aprovada em plenário na semana passada – lembrou que a Comissão de Desenvolvimento Econômico realizou audiência em 2017 para tratar do centro de convenções, e na ocasião Francisco Pontes se comprometeu a lutar pela conclusão da obra.

“Francisco Pontes fechou compromisso com todos os presentes naquela audiência, inclusive empresários do setor hoteleiro, de que lutaria dia e noite para que aquela obra fosse entregue no prazo determinado, o que aconteceu”, discursou Teles.

O centro de convenções foi inaugurado no dia 6 de abril. Localizado próximo ao Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), às margens da BR-153, em uma área de 32 mil metros quadrados, o espaço possui dois auditórios com capacidade para 720 e 2.260 lugares, equipados com camarotes e camarins e dois miniauditórios com capacidade para 145 lugares cada.

Teles afirmou que tinha certeza que Pontes honraria o compromisso de concluir a obra do centro de convenções, por se tratar de uma pessoa reconhecidamente trabalhadora. “Francisco tem o merecimento da cidade de Anápolis porque não deixou aquilo [centro de convenções] virar um elefante branco”, frisou.

Em aparte, o vereador Mauro Severiano (PSDB) lembrou do papel de Francisco Pontes na economia local. “Sua empresa gera emprego e renda e isso é muito importante para Anápolis”, disse o tucano.

O vereador Lisieux José Borges (PT) também elogiou a iniciativa de se homenagear Francisco Pontes. Ele disse que conhece o empresário há vários anos e sabe da sua capacidade de trabalho. “Francisco mostrou sua determinação e trabalho também no poder público”.

O vereador Pastor Elias (PSDB) frisou que Francisco Pontes sempre recebeu todos muito bem em seu gabinete na SED. “O senhor entrou para a história da nossa cidade”, comentou.

registrado em: ,