Beijinho Doce completa 40 anos e recebe homenagem do vereador Domingos Paula

por marcos — publicado 28/02/2018 14h28, última modificação 28/02/2018 14h28

A Câmara Municipal entregou Certificado de Honra ao Mérito, nesta quarta-feira (28.fev), ao tradicional estabelecimento comercial Beijinho Doce, que há 40 anos vende pastel e caldo de cana na Praça Miguel João, na região central de Anápolis.

Iniciativa do vereador Domingos Paula (PV), a homenagem foi entregue ao advogado Carlos Henrique Carnielo de Souza, filho do casal fundador do comércio. O vereador explicou que a vereadora Vilma Rodrigues (PSC) havia se comprometido a celebrar as quatro décadas de fundação do Beijo Doce, mas como ela está de licença médica, ele se prontificou a cumprir a promessa.

O Beijinho Doce foi fundado em fevereiro de 1978 pelo casal Amasias Lino de Souza, o seu Nêgo, já falecido, e a senhora Neide Maria Carnielo de Souza, que até hoje está à frente do negócio com os filhos Carlos Henrique, Marcelo e Luciana.

“Com o seu trabalho, seu Nêgo e dona Neide criaram os filhos, permitiram que eles estudassem. A homenagem mostra também a importância dos permissionários no comércio local”, frisou Domingos, lembrando que o Beijinho Doce é um “negócio de família”.

Também falaram em homenagem ao estabelecimento comercial os vereadores Leandro Ribeiro (PTB), Teles Júnior (PMN) e Professora Geli Sanches (PT). Eles frisaram que o pastel e o caldo de cana na Praça Miguel João são uma tradição na cidade e fazem parte da cultura local.

Foto gentilmente cedida: Leonardo Siqueira

registrado em: ,