Acadêmicos já podem se inscrever para programa Parlamento Jovem

por orisvaldo — publicado 02/05/2018 09h30, última modificação 02/05/2018 14h26
Acadêmicos já podem se inscrever para programa Parlamento Jovem

Acadêmicos já podem se inscrever para programa Parlamento Jovem

Estão abertas as inscrições para que acadêmicos de faculdades públicas e privadas participem do programa Parlamento Jovem. Por período de 30 dias, os jovens universitários vão atuar como se fossem vereadores (23), assessores parlamentares (23) e assessores de comunicação (4). O período de credenciamento acontece até o dia 15 de maio, exclusivamente por meio do site da Câmara Municipal: anapolis.go.leg.br/parlamentojovem2018. 

O presidente da Câmara, Amilton Filho, acompanhado da vice-presidente, Thaís Souza, e da diretora da Escola do Legislativo, Professora Geli Sanches, visitaram os estudantes de Direito da UniEvangelica na semana passada, para divulgar o programa e incentivar a participação dos jovens. Nesta semana visitam outras faculdades. O Parlamento Jovem é coordenado pela Escola do Legislativo. 

Na manhã desta quarta-feira (2.mai), Amilton Filho, durante entrevista à TV Anhanguera, no Plenário Teotônio Vilela, ressaltou a importância do programa, tanto para a comunidade acadêmica quanto para a Câmara e a sociedade. Segundo ele, além do Legislativo promover interação com o ambiente escolar, os estudantes também vão elaborar projetos e discutir temas de interesse da sociedade, que serão aproveitados pelos vereadores para a elaboração de novas leis. 

CALENDÁRIO DO PARLAMENTO JOVEM

02 a 05.05.18 – Inscrições (anapolis.go.leg.br/parlamentojovem2018)

26.05.18 – Seminário Preparatório – 8h às 12h – Plenário da Câmara

07.06.18 – Sessão Solene de posse dos vereadores e assessores jovens (Plenário da Câmara)

http://anapolis.go.leg.br/parlamentojovem2018

(Foto: Ana Gabriela Luiz)